Para melhor visualização desta página recomendamos a instalação do Adobe Flash Player

Get Adobe Flash player

Campanha de adoção

Adote um animal  -  9 de agosto de 2009 - por Tati  - 0 comentário
    Já faz um tempinho que me apeguei aos animais de forma exagerada, mas necessária.
    Apoiar uma campanha, procurar um lar para um animal de rua, tentar conscientizar as pessoas para que não fiquem cruzando seus cães ou para não abandonar os cães na rua, é uma luta muuuuuuuuuito dolorida. Algumas pessoas não levam a sério, outras fazem piadas e até tiram sarro… mas pelo menos admitem que não gostam de animais. O pior são aquelas pessoas que se comovem, dizem que amam animais, mas quando tem oportunidade de ajudar preferem transferir a responsabilidade para o próximo.
    Desde quando abracei essa causa, resgatei 2 cães da rua e meu pai mais 2. Eles foram devidamente tratados por veterinários, receberam todo carinho do mundo… mas a dificuldade veio quando começamos procurar um lar para eles.
    O cão de rua na maioria das vezes é SRD mas só faltam falar, eles obedecem, são FIEIS companheiros e a todo instante olham pra gente com um olhar de agradecimento… não tem como a gente não se apaixonar, se comover.
    Confesso que não sou forte o suficiente para resgatar mais Cães e ver que São desprezados só porque não São de raça. Sempre sofro muito, mas tenho esperança que um dia terei lugar para colocar todos que cruzarem meu caminho :) . Enquanto isso não acontece, carrego na bolsa e no carro potinhos individuais de ração para alimentar aqueles que encontro nas ruas. É um gesto simples e barato mas que pode fazer a diferença na vida de um animalzinho que pode estar dias sem comer.
    Como uma andorinha não faz verão, gostaria muito de conhecer pessoas que também abraçaram essa causa e assim como eu estão sem direção e curiosas pra saber o que é feito pelas autoridades e pelas associações.
    Hoje deu vontade de desabafar… mas sempre que houver um assunto relacionado a animais postarei aqui no meu blog. Sou apaixonada por animais, tanto quanto pela fotografia.
    Scooby

Deixe seu comentário


Enviar Comentário