Para melhor visualização desta página recomendamos a instalação do Adobe Flash Player

Get Adobe Flash player

Minha vez – parte 1

Bodas, Eventos, Fotografia de casamento, Meus Pitacos, Particular  -  13 de setembro de 2011 - por Tati  - 3 comentários

Demorei um pouquinho mas hoje vou conseguir postar alguns assuntos relacionados ao meu casamento.

Eu tinha a intenção de fazer um post falando de cada fornecedor que contratei, escolhi cada um com muito carinho, pois considero todos como colegas de trabalho.  Já trabalhei com a maioria e então contratei porque conhecia a competência de cada um deles.

Confesso que me surpreendi com aqueles que eu ainda não conhecia, esses foram perfeitos!

Paguei tudo direitinho como todas as noivas, não houve permuta com nenhum deles, mas nem todos tiveram consideração e respeito por mim e pelo Nano como nós tivemos por eles (graças a Deus esses foram a minoria).  Apesar disso continuaremos respeitando cada um como sempre fizemos.

Uma semana antes do casamento todo mundo que eu encontrava me fazia a seguinte pergunta, ” Ta nervosa?” e eu me questionava em pensamento ” será que eu deveria estar?”. Juro que não fiquei nervosa, tensa, ansiosa ou preocupada.

Meu trabalho permite que eu tenha contato direto com as noivas, antes e depois dos casamentos e por isso sei de tudo que não saiu como elas tinham planejado.

Nos bastidores dos casamentos vejo as “falhas” que acontecem e elas nem ficam sabendo, acredito que por isso eu não tenha ficado estressada antes do meu.

Aqui vai um conselho. Não fiquem apavoradas!!!

Sempre alguma coisa vai sair diferente do que você planejou e você na maioria das vezes só vai ficar sabendo depois que passar, olhando as fotos  e conversando com seus convidados. Não tem como mudar isso… então curtam cada momento da fase de organização, making of, cerimonia e festa, sem se preocuparem com nada… passa tudo muito rápido e vocês vão sentir saudades!

Eu estava muito feliz e emocionada! Nada me abalou no meu casamento, mesmo porque parecia que estava tudo perfeito!

Eu gostaria muito de poder ajudar outras noivas dando conselhos para amenizar falhas com cada fornecedor, mas por enquanto não vou poder ser tão sincera assim :)

Mas, posso dar algumas dicas, né!

- Sejam muito simpáticas, mas não muito boózinhas na hora de negociar os contratos. Mesmo que tudo esteja por escrito, arrume um tempinho antes do casamento para ligar e confirmar todos os itens que foi combinado.  Se vcs não tem tempo porque trabalham, vale a pena tirar um daqueles dias que vcs tem direito quando casa para fazer isso. Façam vcs mesmas, pois as organizadoras geralmente são amigas dos outros fornecedores  e para não criar conflitos com eles, não jogam totalmente no seu time.

- Tentem não dar muita liberdade para as pessoas próximas ficarem dando palpites;

- Nem todas as pessoas que você e seu noivo gostam, sentem o mesmo por voces. Convidem aquelas pessoas que gostam de vcs. Isso reduz a lista pela metade e quem me deu esse conselho foi um senhor proprietário de um espaço para eventos. Segui o conselho dele e deu super certo!

- Não discuta com seu noivo. O clima fica ótimo quando vcs estão em paz, todos percebem!

- Na hora de contratar algum fornecedor: Nem sempre aquele que pega mais trabalho é o melhor. Ele pode ser o melhor no “papo”.

- Não se iludam achando que todos os fornecedores tratarão seu casamento como se fossem os únicos (é assim que a gente quer que seja, né?), alguns fazem diferença sim.. e isso nos deixam um pouco chateadas.

- EXIJA  que te deixem pronta bem antes do horário do casamento pra dar tempo da fotógrafa fazer fotos lindas de vcs. Quando eu receber as minhas eu mostro pra vcs, vale muito a pena.

- Quando abrir a porta da igreja, sorriam, respirem fundo, olhem para seus convidados, olhem para o noivo, olhem para seus pais, ouçam a música, vejam que situação linda!

- Na festa, sejam naturais! Não deixem de sentar, comer, dançar, conversem com alguns convidados e não se sintam na obrigação de ir falar com todos, façam carinho nos noivos, beijem e abracem muito!

- Contratem um bom bartender e experimentem todos os drinks! :)  Eu aproveitei muito essa ideia!

- Se caírem na pista de dança, levantem, continuem dançando e vão pegar outro copo! :)

- Escolham músicas que vocês amam ouvir juntos!

Bom… pelo jeito farei vários post falando da minha experiência de ser noiva! Ainda preciso expressar a emoção e a felicidade que senti neste dia. Também preciso contar a infelicidade e a dificuldade com a igreja católica e principalmente mostrar os detalhes que foram feitos com tanto carinho por artistas, como topo de bolo, Sto. Antonio, arranjo do cabelo…

E, assim que eu lembrar de mais dicas, vou acrescentar aqui mesmo neste post.

Beijosssss para todas as felizardas que vão se casar!!!

Comentários

3 Comentários para Minha vez – parte 1


  • Marcia disse:

    Oi Tati!!! O casamento de vocês foi perfeito, de muito bom gosto e com os detalhes impecáveis….. lugar lindo!!!
    O horário foi muito gostoso, senti uma paz tão grande quando saí da Igreja e vi o por do sol…
    Nós adoramos tudo e nos divertimos muito.
    Ah, o doce e o bolo de rolo estavam delicioooosos…
    Desejamos muuuitas felicidades a vocês.
    Bjusss
    Marcia e José Antonio

  • Sofia disse:

    Oi Tati, estamos torcendo para ver seus fotos… minha mãe disse que estava tudo maravilhoso!!!
    Parabéns e que Deus abençoe ainda mais esse casal tão simpático.. Bjao

  • Simone disse:

    Tati, não pude deixar de passar aqui para xeretar…. Adorei as dicas! Pelo jeito, vc estava linda. Qto a Igreja Católica, tbem tive meus entraves há poucos meses, quando fomos batizar minha pequena Olívia. Faz parte, né? Te desejo TUDO de bom e vou continuar passando por aqui para ver suas lindas fotos, ok? Bjs


Deixe seu comentário


Enviar Comentário