Para melhor visualização desta página recomendamos a instalação do Adobe Flash Player

Get Adobe Flash player

Minha vez- Parte 2 | detalhes

É com muito prazer que mostro alguns detalhes do meu casamento, detalhes que fizeram a diferença, e lógico divulgar os artistas que criaram com tanto carinho e me surpreenderam com tanto capricho.

Esses artistas são profissionais que não trabalham somente por dinheiro, que fazem com prazer e muito bem feito.

Vou começar falando do Coral, que é formado por pessoas iluminadas. Eu serei eternamente grata pela presença deles no meu casamento.

Eu ficava imaginando como seria e o que eu sentiria quando a porta da igreja abrisse. Me emocionava só de imaginar que o coral estaria cantando a música que escolhi, que do meu lado estaria meu pai para entrar comigo, que Deus permitiria que nossa família estivesse presente, que o Nano estaria lindo e emocionado la na frente me esperando e que todos nossos convidados queridos estariam lá para celebrar nossa união.

E foi tudo exatamente assim… tudo aconteceu como eu imaginava,  quando ouvi o coral, foi muito mais profundo… além de vir tudo aquilo, também senti… na alma!

O clima tinha tanta paz que Deus nos deu de presente andorinhas brincando e cantando pela capela, elas voavam felizes pelo altar.

O coral é de cantos gregorianos e se chama “Schola Cantorum Sancte Michael Archangele” e tem como responsável  Antonio Pessotti.

Contato – antoniopessotti@yahoo.com.br; scsma.gregorian.chant@gmail.com

Tel.(19) 91990242

http://www.scsma.blogspot.com/

Essa foi a entrada da minha irmã com a Santinha e as alianças!

Minha maquiagem

É muito difícil conseguir um profissional que esteja disposto a sair do salão para arrumar a noiva em outro local. Alguns não dispensam o trabalho, mas colocam um preço que já sabem que nós noivas vamos desistir da ideia. :)

E não foi por acaso que reencontrei a Marina. Fizemos faculdade juntas há quase 6 anos e naquela época a gente não tinha muito contato pois tanto eu como ela ficávamos quietinhas na sala,  e em grupos diferentes. Depois da faculdade a gente nunca mais se falou, até que em abril deste ano ela viu um anúncio que eu coloquei no Facebook de um gatinho que precisava de um lar e ela o adotou! :)

Ele chama Balde, é um dos filhotes da gatinha de rua que veio dar cria na minha garagem.

Bom… é só eu começar falar de animais que eu me empolgo, voltemos ao casamento!

Então, através do Balde nós (Marina e eu) nos aproximamos novamente e então descobri que ela é maquiadora e trabalha em domicílio!

Adorei o trabalho dela, além da atenção e capricho que ela tem com a gente.

Anotem aí: Marina Custódio

Fone: (19) 9441 0663
marina_custodio@hotmail.com


Santinhos

Eu sou devota a Nossa Senhora Aparecida, nas minhas orações era pra ela que eu pedia um namorado que me fizesse feliz. No dia do meu casamento eu não poderia esquecer de fazer essa homenagem a Ela.

Escolhi  minha irmã para levar as alianças, pois quando começamos a namorar ela ainda nem tinha nascido, vimos ela crescer e o Nano a tem como irmã  (ele morre de ciumes dela) :)

Então saí em busca da imagem da santa que minha irmã ia levar até o altar.

Não encontrei nada muito bonito, queria alguma coisa mais artesanal, diferente… e pra falar a verdade eu queria uma imagem mais harmoniosa, as convencionais não me trazem uma boa sensação.  Então pensei numa boneca da santinha e saí a procura.

Achei o blog da artesã Simone Mantovani e me apaixonei pelas bonequinhas que ela faz. Entrei em contato e ela disse que faria uma N. S. Aparecida pra mim e também um Sto. Antonio, que não tive coragem de jogar e guardei aqui comigo :)

Ela é de Jundiaí mas despacha os artesanatos pelo correio. Eu recomendo muito! Ela é um amor de pessoa, além de muito talentosa!

Aqui estão os contatos:  http://fotolog.terra.com.br/santaideia:82

As alianças foram presas com um broche que minha vó deixou de herança pra mim. Essa também foi uma homenagem à minha vó, qua faria aniversário no mesmo dia, se tivesse viva.

Só não me perguntem porque fecharam o manto da santinha que eu não vou saber responder… :/

Arranjo de cabelo

Já tinha ouvido elogios sobre os arranjos de cabelo produzidos pela Angela Becari daqui de Piracicaba. Fui até ela e pedi um arranjo simples, sem brilho e que fosse Off white, então ela fez uma flor com o miolinho de pérolas. Ficou uma graça e muito delicado, como eu queria.

Ela faz coisas bem mais produzidas e também é muito caprichosa. Quem quiser o contato dela é só enviar um e-mail pra mim.

Bolo de verdade

Eu, como fotógrafa aconselharia todo mundo ter um bolo de verdade!

Eu nunca me imaginei fingindo cortar o bolo no meu casamento, eu queria cortar e comer!

Sempre admirei o trabalho da Alaly, além da simpatia do Pedro. Fui até eles, levei uma foto de um bolo e eles fizeram idêntico pra mim.

Todo mundo fala que bolo decorativo o sabor é ruim, o meu tava uma delícia!!!! Além do meu bolo de 2 andares, fiz outro menor dedicado para meus filhotes!!!

Alaly Bolos http://alalybolos.blogspot.com/

(19) 3862 1217 | (19) 8867 1224 | email:alalybolos@gmail.com

Topo de bolo

Um verdadeiro mimo! Eu teria pedido pra fazer todos meus filhotes e não só os que moram comigo, mas procurei a Ligia meio em cima da hora.

Mesmo assim eu vou querer ter a miniatura dos meus 15 bichinhos e vou procurar a Ligia de novo.

Gente… ela é um doce de pessoa. Conversando com ela da pra perceber a delicadeza e o respeito que ela trata seus artesanatos. Eu não quis o casal de noivinhos, só os animaizinhos, mas os noivinhos que ela faz são lindos, detalhes impecáveis!

Indico pra todo mundo!

Ligia Mara – Artesanato em Biscuit (19)38625474 http://fotolog.terra.com.br/ligiamara

Foto da minha tia Dora Corrêa

Foto: Ana Rique

SOS

Toda as vezes que surgiu uma dúvida eu recorri ao blog casadinhos http://blogcasadinhos.blogspot.com/ e a Larissa (dona do blog). Esse blog é muito confiável e não é só para noivas, tem assuntos que a gente adora e toda semana eu dou uma espiadinha :)

Guloseimas

Eu sempre achei que fosse ficar na dúvida pra escolher as lembrancinhas, mas quando marquei o casamento na fazenda tive certeza que queria dar alguma lembrança relacionada.

Fui até o mercado municipal e na banca de doces encomendei vidros de doce de banana. Foi difícil escolher o sabor, pois os doces daquele lugar são maravilhosos!

Nano e eu passamos algumas horas decorando os vidrinhos, que ficaram uma gracinha :)

Eu substituí os bem casados por bolos de rolo. Eu adoro esse bolo, ele parece rocambole e eu achei que combinaria mais com fazenda. Os bolos foram feitos na padaria do meu bairro. Também ficaram lindinhos!!!

Os docinhos que enfeitaram a mesa, foram diferentes dos casamentos atuais. Mandei fazer docinhos simples, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, casadinho, olho de sogra, mini tortinhas de limão, maracujá e chocolate.  Fizeram o maior sucesso, não imaginava que meus convidados depois de alguns dias iriam comentar  sobre os docinhos (simples).

Até fui ver o preço daqueles doces chiquérrimos, mas achei que não valia tanto a pena. Sempre que posso, eu experimento alguns docinhos nos casamentos que eu fotografo e confesso que não acho muito saborosos.

Os docinhos tradicionais que eu encomendei foram feitos numa doceria daqui de Piracicaba. Um lugar com doces e salgados deliciosos, que Nano e eu frequentamos sempre (gordinhos!).

Será que acabou?

Hummm… acho que quando eu receber minhas fotos oficiais eu vou lembrar de comentar sobre mais alguns detalhes do casamento. Aí eu faço outro post.

Lembrando que, eu não troquei favor com ninguém que foi mencionado aqui, paguei tudo certinho e estou recomendando de coração, realmente esse pessoal faz a diferença e quase sempre seus créditos são esquecidos.

Estou a disposição para dar qualquer outra informação que eu tenha esquecido de postar aqui! :)

Obrigada por lerem até o final! Beijinhos!!!

Comentários

11 Comentários para Minha vez- Parte 2 | detalhes


  • Dora disse:

    Poxa Tati, PARABÉNS é muito pouco para expressar tanta emoção nesse meu coração q está tão cansadinho! Vc me fez relembrar de duas pessoas que fizeram toda diferença no meu casamento e que eu realmente não tive a oportunidade de colocar em público a minha gratidão e amor. A TIA VILMA, melhor boleira do mundo, o meu bolo realmente de verdade e o mais lindo já visto e gostoso tbem. E o Francisco (em memorian) morreu num trágico acidente, ele foi o faz tudo, rsrs , a maquiagem, buque, cabelo, arranjos, enfim fez tudo da melhor forma e por amizade, aquela melhor amizade, que hoje em dia infelizmente a gente não se ve mais. Ai desculpa, tudo isso, para dizer que seu casamento foi realmente um montão de sensibilidades e ainda continua sendo. MUIIIIIIIIITAS FELICIDADES !!!!!!!! de coração, bjs

  • Patricia R disse:

    Oi Tati td bem? Adorei seu post, deu para ver que você escolheu tudo com muito carinho. Amei a bonequinha de N.S. Aparecida e a lembrancinha super criativa. Ficou tudo lindo, parabéns!

  • Junior e Tati disse:

    Eu tinha certeza que vcs não são só excelentes profissionais, mas também um lindo casal fotogênico! Parabéns!

  • Larissa disse:

    Ahhh Tati, sua linda! rsss…
    Vi hoje esse post. Amei!!
    Seu casamento foi lindo e dá pra ver a amizade entre vc e os q trabalharam no seu dia, isso é muito especial!

    Beijos!!

  • Marcela disse:

    Oi Tati, amei você de noiva. Assim como vc tb sou uma noiva cheinha. Seu vestido é perfeito. Vc se importaria em me mandar algumas fotos suas com o vestido?? Me apaixonei por ele.
    Obrigada…
    marcelamercanti@gmail.com

  • Tati disse:

    Oi Marcela! Que legal que vc gostou do meu vestido, ele ficou do jeito q eu queria e adorei!
    Vc tem facebook? Estou colocando mais fotos no meu álbum, pode entrar la pra ver.
    Quando será seu casamento? Vc mandou fazer seu vestido?
    Bjs!

  • Patricia disse:

    Olá…. Por favor, você pode me passar o contato da Angela Becari??? Gostaria que ela vizesse meu arranjo de cabelo. Obrigada, bjos

  • Tati disse:

    Olá Patrícia!
    O tel. da Angela é 19-34330291, ela é de Piracicaba-SP
    Obrigada pela visita em meu blog!
    Bjs!

  • Sara Pompeo disse:

    olá, parabens!!!! td lindo! poderia me passar o endereço da Angela Becari?
    bjs

  • Ana Carolina disse:

    Posta mais fotos Taty…. Sei que a curiosidade matou o Gato, mas adoraria ver as fotos no lugar mais lindo que foi o seu casamento e que será o meu tb…. BEijoss

  • Alaly Bolos disse:

    Nós adoramos fazer parte desse sonho!!
    Confira seu depoimento sobre a Alaly Bolos em nosso site Tati!

    http://www.alalybolos.com/blog

    <3


Deixe seu comentário


Enviar Comentário